quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Visita...


Hoje fiz a minha boa acção do dia fui visitar uma idosa que teve a má sorte de cair pelas escadas e não morrer por um triz!...
Se calhar ainda tem que contar muitas histórias mais pela Terra como lhe disse quando lhe vieram as lágrimas aos olhos por nunca ter tido filhos e nunca ter casado, e que só dava trabalho aos outros!
Contudo tirei-lhe um sorriso! Deixe lá isso que os maus azares acontecem a toda a gente, ainda um dia destes ia partindo o nariz e aqui estou!...
O que vale é que mesmo depois da tristeza vem a alegria! Que vida triste a que viveu até aqui neste planeta! Foi com a roupa do corpo servir para uma casa de uns tipos que tinham dinheiro mas sentimentos poucos com 11 anos mais coisa menos coisa… a infância não teve tempo da viver, o crescer teve que ser da noite para o dia se queria sobreviver!...
Mais triste ficou quando lhe disseram que tinha que retirar os vasos com flores das escadas por causa da sua segurança, mas foram os vasos das flores que lhe ampararam a queda depois de ter perdido os sentidos… As flores são a sua única razão cordial de se sentir viva… partiu-me o coração vinda de uma pessoa tão simples e sem mágoas apesar da sua vida ter sido tão triste!...
Quando a for visitar de novo vou-lhe levar um vaso com violetas para ela lhes dar todo o amor que elas merecem…

Depois conto a alegria do seu sorriso por as ter recebido!...Vou-lhe roubar o maior sorriso que algum dia deu!...

Ainda as pessoas se queixam da vida que levam e do que têm! Se vissem onde esta idosa vive e a casa tão pequenina que tem…passava as pancas de muita gente por bens materiais e se calhar partilhavam mais com os outros em vez dos pisar!...
Fazer sorrir uma pessoa é tão simples, o que conta não é a grandeza do presente, o que conta é o sentimento do presente!... As pessoas simples gostam de receber coisas simples!...


Assinado por um eu que conta a realidade vivencial das coisas simples (A.S.)
Em homenagem a um grandioso ser que tem como nome: Lucinda! As suas histórias fascinam-me quando as escuto! Em outros tempos até a mão beijou do bispo não sei das quantas… Que Deus perdoe ao dito bispo, porque de ser humano teve pouco!... Devia de ter sido eu a beijar a mão com uma escarrada bem ranhosa! Há coisas que me fazem confusão na religião!... Há coisas que eu as coloco debaixo do tapete com uma pinta daquelas!... Lá porque se é pobre não significa que se seja escravo!...

Nenhum comentário: