quarta-feira, 3 de setembro de 2008

só as crianças ....


Só as crianças para nos fazerem rir em momentos difíceis da nossa vida! Uma criança de quatro anitos vira-se para mim e diz-me: Quem é que está a te mandar mensagens? E eu respondo: É uma amiga! E ela de repente: Não, não, tu não podes ter amigos eu sou ciumenta!...

Só as crianças para nos fazerem rir em momentos de solidão nas nossas vidas! Numa daquelas de muitas travessias de barco pelo Tejo… uma criança de uns quatro, cinco anos, junto pela mão com o pai supus eu, vira-se de repente para mim e diz-me: queres ir jantar a minha casa?

Só as crianças para nos fazerem ver que o nosso trabalho profissional não foi em vão. Uma criança dos seus quatro anos em pleno centro comercial aos gritos a chamar por mim! Um orgulho daqueles!...

Só as crianças para nos mostrarem que a vida é apenas uma passagem e que alguns aspectos materiais não valem nada! Uma criança em plena manhã, quase madrugada, sozinha a apanhar um autocarro… Levei-a ao autocarro e fiz-lhe companhia durante algum tempo. E fiquei a saber naqueles minutos que valeram ouro de que a mãe andava na má vida da prostituição e o pai estava preso e que vivia com a avó, e que com aquela idade teve que crescer a força!... Chamava-se Daniel… nunca me esqueci dele até hoje! Ainda lhe dei o meu número de telefone caso precisa-se de alguma coisa, mas ele nunca ligou!...

Nenhum comentário: