quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A tropa manda desenrascar...




De há uns valentes anos para cá infelizmente passamos a ser só mulheres cá em casa e como a tropa manda desenrascar, foi uma coisa que herdei do meu falecido pai, a ser engenhocas e não ter medo de meter a mão na massa… consegui desentupir a máquina de lavar roupa…hehehe… estamos sempre a apreender, quem sabe se não teria dado uma boa mecânica ou canalizadora ou até electrecista… hehehe!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Pequenos lucros, grandes vitórias...


Hoje recebi os meus primeiros lucros nos produtos hortícolas que semeei. Não fiquei rica financeiramente mas enriqueci a nível de negócios! Que venham mais!...

sábado, 12 de janeiro de 2008

Melancólica!...


Sinto-me assim, azul sobre azul em chama apagada!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Finalmente...




Finalmente a minha avó tem uma cadeira de rodas!!!! Se estivéssemos à espera do estado português ou de outro estado, só depois de morta é que tinha cadeira, assim com sacrifício conseguiu-se comprar e não é preciso cunhas para um utensílio básico e essencial de uma pessoa que já não tem saúde.
O tempo que se perde nos serviços responsáveis e nos mandam para outros… chegasse à conclusão de que se pode ir à lua e vir e o assunto da cadeira de rodas ainda está para resolver!... O nosso mundo no seu melhor nas incompetências de papeis e tinta!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Doenças raras...


Uma esperança!...
Um olhar e um saber!...
Um sorriso para viver!...
http://www.rarissimas.pt/ (aqui encontrarás muitas doenças raras no mundo, espero que ajude alguém a ver que não está só...)

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Gritar...Gritar...

Há dias, que só nos apetece gritar como pintou Munch no seu quadro! Hoje é um deles!!!!!!!!!!!!!

domingo, 6 de janeiro de 2008

reportagem sic " esqueci-me de mim"...



"São quatro dos mais de 250 mil portugueses que sofrem de uma doença degenerativa que corrói as capacidades cognitivas e intelectuais. Que lhes leva a memória, a linguagem, a orientação. Que os faz esquecer dos outros e de si próprios. Uma doença que nos afectaria a todos – garantem estudos recentes – se vivêssemos todos até aos 120 anos.

O que no passado se encarava como perda de juízo, arteriosclerose ou simples consequência da idade é hoje reconhecido pela medicina como demência. Implacáveis na perda das capacidades mentais, o Alzheimer e as outras duas demências identificadas pela ciência – demência Fronto-Temporal e demência dos Corpos de Levy – levam os doentes para um caminho sem retorno de isolamento e dependência. "http://sic.sapo.pt/online/noticias/sic+tv/reportagem+sic/esqueci-me+de+mim.htm


Infelizmente eu posso ter no futuro é genético!... Infelizmente nem todos podem pagar instituições caras para morrer com dignidade!... pensem nisso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

já enviei...seja o que Deus quiser...




Com tradução perfeita ou não em inglês, a poesia já foi enviada … o membro do júri que a ler, espero que sinta com o coração o que escrevi! Se não sentir nada paciência, cá estou eu para escrever novamente, não para este concurso porque a meta é até aos trinta anos! Será que a partir dai somos caducos e não sabemos escrever?!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Chuva!...


Simplesmente chuva!... Está um dia daqueles, de guarda chuvas pelos ares!...
O romântico é estar à lareira a ler as labaredas!...

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Poesia...



Já conclui a poesia para enviar para o concurso internacional, a tradução em inglês não ficou grande coisa, mas paciência... ninguém é perfeito e línguas não é comigo!... o tema do concurso: voz/silêncio.