domingo, 6 de janeiro de 2008

reportagem sic " esqueci-me de mim"...



"São quatro dos mais de 250 mil portugueses que sofrem de uma doença degenerativa que corrói as capacidades cognitivas e intelectuais. Que lhes leva a memória, a linguagem, a orientação. Que os faz esquecer dos outros e de si próprios. Uma doença que nos afectaria a todos – garantem estudos recentes – se vivêssemos todos até aos 120 anos.

O que no passado se encarava como perda de juízo, arteriosclerose ou simples consequência da idade é hoje reconhecido pela medicina como demência. Implacáveis na perda das capacidades mentais, o Alzheimer e as outras duas demências identificadas pela ciência – demência Fronto-Temporal e demência dos Corpos de Levy – levam os doentes para um caminho sem retorno de isolamento e dependência. "http://sic.sapo.pt/online/noticias/sic+tv/reportagem+sic/esqueci-me+de+mim.htm


Infelizmente eu posso ter no futuro é genético!... Infelizmente nem todos podem pagar instituições caras para morrer com dignidade!... pensem nisso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: